Saúde divulga nota técnica sobre 2ª dose de Janssen 9 dias após anúncio de Queiroga
O Ministério da Saúde publicou nota técnica que traz diretrizes para a segunda dose da vacina da Janssen nove dias depois de Marcelo Queiroga (foto) anunciar que o imunizante passaria a ser aplicado em duas doses...
O Ministério da Saúde publicou nota técnica que traz diretrizes para a segunda dose da vacina da Janssen nove dias depois de Marcelo Queiroga (foto) anunciar que o imunizante passaria a ser aplicado em duas doses, registra O Globo.
O documento da pasta prevê que a dose adicional da Janssen seja administrada entre dois e seis meses depois da primeira. Mulheres que tomaram uma dose do imunizante e, hoje, estão grávidas deverão receber o reforço com Pfizer.
O anúncio feito pelo ministro da Saúde em 16 de novembro atropelou a Anvisa, as farmacêuticas e a câmara técnica de imunização do próprio ministério —nenhuma delas foi consultada para a decisão de Queiroga.
Além disso, conforme publicamos mais cedo, não há estoque ainda no Brasil para aplicar a segunda dose em quem tomou a vacina da Janssen. Segundo a Saúde, já foram aplicados 4,8 milhões de doses do imunizante no Brasil. E, há duas semanas, a pasta anunciou a chegada de 1 milhão de novas doses —o primeiro carregamento desde junho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)