“Eu já vi esse filme na CPI do Mensalão”, diz Tebet, sobre legalização do orçamento secreto
Em pronunciamento realizado há pouco no plenário, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou a convocação de uma sessão do Congresso Nacional para apreciar um projeto de resolução que regulamenta o orçamento secreto. A votação acontece amanhã (26)...
Em pronunciamento realizado há pouco no plenário, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) criticou a convocação de uma sessão do Congresso Nacional para apreciar um projeto de resolução que regulamenta o orçamento secreto. A votação acontece amanhã (26).
Como mostramos, os parlamentares vão votar o parecer do senador Marcelo Castro (MDB-PI), que regulamenta as chamadas emendas de relator-geral a partir do ano de 2022.
Além disso, como revelamos em primeira mão, será publicado um ato conjunto das duas mesas diretoras para, teoricamente, dar cumprimento à decisão do STF sobre o orçamento secreto. Mas nesse ato, não haverá a publicação do nome dos deputados e senadores que indicaram a destinação das emendas de relator-geral.
“Eu quero aqui, com todo o carinho que tenho à Mesa Diretora, com todo o respeito que tenho aos colegas e com a experiência, ainda que não grandiosa como a experiência de muitos dos senhores que estão nos ouvindo, dizer que eu já vi esse filme na CPI dos Anões do Orçamentos, no Petrolão, no Mensalão”, disse a parlamentar (foto), que complementou.
“Que imagem nós vamos passar para a sociedade e para a mídia? Que nós estamos querendo votar uma resolução no açodamento porque tem alguma coisa de errado – e, provavelmente, não tem nada de errado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)