A esquerda ri na internet, mas é de nervoso
Sim, a pesquisa do Instituto Futura, encomendada pelo Banco Modal, testou um hipotético cenário eleitoral sem Lula e Jair Bolsonaro. A notícia gerou uma série de memes na internet, alguns até divertidos. Mas há um dado concreto na sondagem...
Sim, a pesquisa do Instituto Futura, encomendada pelo Banco Modal, testou um hipotético cenário eleitoral sem Lula e Jair Bolsonaro. A notícia gerou uma série de memes na internet, alguns até divertidos.
Mas há um dado concreto na sondagem: Lula, até agora líder nas pesquisas, transfere menos da metade de seus votos para Fernando Haddad, novamente cogitado como plano B, como publicamos dias atrás.
O poste de Lula atrai entre 16,6% e 18,3% dos votos, perdendo até para Ciro Gomes, que, num cenário sem os favoritos, vai a 19,4% e 20,1% — se com João Doria ou Eduardo Leite, respectivamente.
Esse resultado é uma ducha gelada na esquerda, incapaz de criar lideranças que possam livrá-la do jugo lulopetista, cujo DNA autoritário tem sido reafirmado aos quatro ventos pelo próprio ex-presidiário, seja na defesa do controle da mídia ou em elogios a ditadores latino-americanos, como Daniel Ortega e Nicolas Maduro.
A esquerda está rindo na internet, mas é de nervoso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)