Comissão da Câmara pede informações a Braga Netto e Fábio Faria sobre suposto voo de Olavo
A Comissão de Fiscalização da Câmara aprovou na manhã desta quarta (24) requerimentos de informações aos ministros Braga Netto e Fábio Faria sobre a suposta utilização indevida de um voo da FAB por Olavo de Carvalho...
A Comissão de Fiscalização da Câmara aprovou na manhã desta quarta (24) requerimentos de informações aos ministros Braga Netto e Fábio Faria sobre a suposta utilização indevida de um voo da FAB por Olavo de Carvalho.
Os dois requerimentos, de autoria do deputado federal Jorge Solla (PT-BA), eram originalmente de convocação dos ministros, mas foram transformados em requerimento de informações durante o debate.
Os textos citam uma investigação da escritora Daniela Abade publicada no Twitter no sábado (20). No mesmo dia, Fábio Faria rebateu, pelo Twitter: “Não conheço Olavo de Carvalho, nunca o vi na vida e não fui de FAB para os EUA. Irresponsabilidade soltar maluquices na imprensa sem checar”. Abade, porém, escreveu que Faria voltou ao Brasil de FAB. Ela escreveu: “[O] ministro Fábio Faria não tinha se deslocado de Glasgow para Nova York pela FAB”.
Na madrugada de domingo (21), o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Baptista Junior, foi ao Twitter publicar uma nota. Afirmou que a FAB “não transportou qualquer passageiro, inclusive o Sr. Olavo de Carvalho, no trecho em questão. Apenas os tripulantes que cumpriam a missão estavam a bordo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)