“A única forma de ter um 2022 melhor é imaginar que esse governo vai acabar”
Persio Arida disse que a economia brasileira só pode sair do buraco se escolhermos um bom presidente: “Se formos capazes de eleger um bom presidente, em 2023, o país vai encontrar seu caminho. Se perdermos essa chance de mudar, vai ficar muito difícil”...
Persio Arida disse que a economia brasileira só pode sair do buraco se escolhermos um bom presidente:
“Se formos capazes de eleger um bom presidente, em 2023, o país vai encontrar seu caminho. Se perdermos essa chance de mudar, vai ficar muito difícil”.
O ano que vai já está perdido, de acordo com ele:
“O governo cavou seu próprio buraco. Uma péssima gestão econômica, que já contratou um panorama recessivo para o ano que vem. E não adianta resolver de uma hora para outra mudar, estamos em novembro e tem eleição no ano que vem. O governo vai colher o que plantou no ano que vem (…). Acho que a única forma de ter um 2022 melhor é imaginar que esse governo vai acabar e entrar outro melhor”.
Em sua entrevista para o Estadão, ele explicou por que um bom presidente é essencial:
“O Brasil precisa, para acertar o rumo, ter um presidente que saiba como acertar o rumo, entende? Que tenha a clareza dos problemas. Gente competente atrai gente competente. Se tiver um bom presidente, você monta uma ótima equipe (…). Tem de começar com um bom presidente, um bom Congresso – e é difícil imaginar um bom Congresso com as distorções que a gente tem. A eleição presidencial, sim, faz uma enorme diferença. O começo da solução é você ter liderança. É fácil imaginar que no ano que vem o Brasil vai ter crescimento perto de zero. Que a inflação vai estar um pouco mais baixa e a taxa de juros mais alta. Mas o país com uma expectativa de um ótimo presidente a ser eleito em outubro é diferente da perspectiva de um péssimo presidente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)