Tereza Cristina celebra decisão da China que liberou lotes de carne bovina brasileira
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto), celebrou há pouco a liberação de lotes de carne bovina brasileira com certificados sanitários emitidos até 3 de setembro. A suspensão das exportações da proteína do Brasil ao país asiático foi imposta em 4 de setembro...
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto), celebrou há pouco a liberação de lotes de carne bovina brasileira com certificados sanitários emitidos até 3 de setembro.
A suspensão das exportações da proteína do Brasil ao país asiático foi imposta em 4 de setembro, depois que dois casos atípicos de vaca louca terem sido notificados em Minas Gerais e Mato Grosso.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a ministra afirmou que o próximo passo é liberar o restante da carne embargada.
“A liberação dos certificados sanitários emitidos até o dia 3 de setembro alivia um pouco os exportadores. Havia muitos contêineres no mar. Agora temos o próximo passo, que é liberar a carne brasileira daqui para frente.”
Segundo Tereza, as negociações com as autoridades chinesas estão em andamento. Ela afirmou que, parte do material que não foi vendido, acabou sendo negociado com os Estados Unidos.
“Não acredito em suspensão pelos EUA, pois seria um embargo comercial, uma vez que não há motivo sanitário para isso.”
Ela voltou a afirmar que a carne brasileira é segura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)