“Imposto sobre exportação de petróleo cru pode trazer prejuízos para o mercado”
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna (foto), afirmou há pouco que a criação de um imposto sobre exportação de petróleo cru pode trazer prejuízos para o mercado. Ele também disse que instituir um fundo equalização de preços é uma decisão de política pública. As declarações foram dadas durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que discute os preços dos combustíveis no Brasil...
O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna (foto), afirmou há pouco que a criação de um imposto sobre exportação de petróleo cru pode trazer prejuízos para o mercado. Ele também disse que instituir um fundo equalização de preços é uma decisão de política pública. As declarações foram dadas durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que discute os preços dos combustíveis no Brasil.
A criação de um imposto sobre exportação de óleo cru para capitalizar um fundo de equalização dos preços dos combustíveis é debatida pela CAE. A equipe econômica é contra a medida.
“Eventual taxa para a exportação de óleo pode trazer prejuízos para o mercado”, afirmou Silva e Luna.
O presidente da Petrobras também disse que a criação de um fundo de equalização de preços é uma decisão de política pública. Segundo ele, os dividendos pagos pela companhia ao governo podem ser usados para compor esse fundo.
“Os dividendos da Petrobras podem contribuir muito”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)