Vale até mostrar alemão cadeirante como nazista
A Grécia sairá ou não da Zona do Euro, depois de receber um ultimato da União Europeia para não abandonar o programa de austeridade? O Antagonista acha que, como sair é pior do que ficar, é mais provável que o governo populista de Alexis Tsipras jogue um pouco para a platéia, antes de jogar a toalha e aceitar a continuar a fazer a lição de casa financeira -- gastar menos do que arrecada, basicamente... Charge grega: o ministro da Fazenda alemão,em uniforme nazista. Hitler o teria matado
A Grécia sairá ou não da Zona do Euro, depois de receber um ultimato da União Europeia para não abandonar o programa de austeridade?
O Antagonista acha que, como sair é pior do que ficar, é mais provável que o governo populista de Alexis Tsipras jogue um pouco para a platéia, antes de jogar a toalha e aceitar a continuar a fazer a lição de casa financeira — gastar menos do que arrecada, basicamente. Para facilitar a vida doméstica de Tsipras, eleito por cidadãos furiosos com os cortes estatais e o desemprego, pode ser que a UE faça uma ou outra concessão.
O que a Grécia tem a ganhar já está na mesa: uma fatia dos 60 bilhões de euros por mês que o Super-Mario Draghi, do Banco Central Europeu, destinou à compra de títulos da dívida pública dos países da UE, até setembro de 2016. O que ela tem a perder é inimaginável.
Desde o início da crise, em 2008, o principal alvo da ira da Grécia, a cigarra, é a Alemanha, a formiga que carrega a Europa nas costas. A última estocada grega foi a publicação num jornal de Atenas de uma charge que mostra o ministro da Fazenda alemão, Wolfgang Schauble, em uniforme nazista, dizendo o seguinte: “Gregos, já decidimos fazer sabão da sua gordura; só falta decidir o que faremos com as suas cinzas!”
Wolfgang Schauble é cadeirante, desde que foi vítima de uma tentativa de assassinato, em 1990. Como deficiente físico, teria sido morto pelos nazistas. Mas vale tudo no populismo grego.
Charge grega: o ministro da Fazenda alemão,
em uniforme nazista. Hitler o teria matado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)