Covid: alemães estarão ‘vacinados, curados ou mortos’ no fim do inverno, diz ministro
Em meio à "situação dramática" descrita por Angela Merkel em referência à pandemia da Covid na Alemanha, o ministro da Saúde do país, Jens Spahn (foto), disse nesta segunda-feira (22) que até o fim do inverno os alemães estarão "vacinados, curados ou mortos"...
Em meio à “situação dramática” descrita por Angela Merkel em referência à pandemia da Covid na Alemanha, o ministro da Saúde do país, Jens Spahn (foto), disse nesta segunda-feira (22) que até o fim do inverno —de dezembro a março, no Hemisfério Norte— os alemães estarão “vacinados, curados ou mortos”.
“Provavelmente no final deste inverno, como às vezes é dito com cinismo, quase todo mundo na Alemanha estará vacinado, curado ou morto”, declarou Spahn. Segundo ele, o cenário projetado para a quarta onda leva em consideração a propagação da “muito, muito perigosa” variante Delta.
O ministro da Saúde também pediu que os alemães tomem a vacina com urgência, uma vez que o índice nacional de pessoas que receberam as doses continua inferior ao observado em muitos países europeus.
Na Alemanha, o número de novas contaminações por Covid bateu o recorde de 65 mil casos diários, e a taxa de vacinação é de apenas 68% da população, uma das mais baixas da Europa Ocidental. Desde o início da pandemia, mais de 99 mil alemães morreram da doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)