Moro quer programa de compliance no Podemos
Recém-filiado ao Podemos, Sergio Moro (foto) quer implementar um programa de compliance do partido. A ideia é adotar uma série de mecanismos de controle interno, incluindo a criação de um canal de denúncias e um portal, para dar transparência à movimentação financeira da legenda mês a mês...
Recém-filiado ao Podemos, Sergio Moro (foto) quer implementar um programa de compliance do partido. A ideia é adotar uma série de mecanismos de controle interno, incluindo a criação de um canal de denúncias e um portal, para dar transparência à movimentação financeira da legenda mês a mês.
O ex-juiz, que também ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Bolsonaro e trabalhou na Alvarez & Marsal, uma empresa multinacional de consultoria e compliance, tem ajudado a sigla no processo e se comprometeu a dar sugestões para aprimorar programa.
Uma das sugestões de Moro é que a legenda adote a chamada due diligence, normalmente usada por empresas privadas para apurar informações e avaliar riscos operacionais e de contratos. No caso das legendas, a iniciativa se aplica na contratação de serviços terceirizados e também nas doações eleitorais.
Nessa quinta (18), o ex-juiz concedeu entrevista ao Papo Antagonista. Assista à integra aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)