AstraZeneca diz que novo remédio gera 83% de proteção contra Covid
A AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (18) que seu novo medicamento contra a Covid, AZD7442, oferece 83% de proteção contra a doença por seis meses. A injeção de anticorpos monoclonais (desenvolvidos em laboratório) foi criada para pessoas com alto risco de desenvolver formas graves da infecção por coronavírus e não respondem bem às vacinas...
A AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira (18) que seu novo medicamento contra a Covid, AZD7442, oferece 83% de proteção contra a doença por seis meses. A injeção de anticorpos monoclonais (desenvolvidos em laboratório) foi criada para pessoas com alto risco de desenvolver formas graves da infecção por coronavírus e não respondem bem às vacinas.
A tecnologia dos anticorpos monoclonais é usada no tratamento do câncer e de doenças autoimunes.
A farmacêutica também disse que um estudo separado em pacientes com quadros leves de Covid mostrou que a aplicação da substância reduziu o risco de agravamento da doença em 88%.
O tratamento é feito de uma só vez, com duas doses sequenciais no braço. Os dados ainda não foram revisados.
Dados divulgados em agosto sobre o estudo Provent, que está em estágio avançado, apontavam que a terapia, chamada AZD7442, demonstrava uma proteção de 77% contra doenças sintomáticas após três meses da aplicação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)