Leite: “Doria coloca projeto pessoal acima do PSDB e do Brasil”
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), intensificou nesta quarta-feira (17) suas críticas a João Doria, seu principal adversário nas prévias presidencias do PSDB, que acontecem no domingo. Em entrevista à Folha, Leite afirmou que o governador de São Paulo...
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), intensificou nesta quarta-feira (17) suas críticas a João Doria, seu principal adversário nas prévias presidenciais do PSDB, que acontecem no domingo.
Em entrevista à Folha, Leite afirmou que o governador de São Paulo coloca seu projeto pessoal acima do PSDB e do Brasil.
“É nítido que o governador João Doria coloca um projeto pessoal acima de um projeto partidário ou para o Brasil. Não tem como dizer que essa pretensão pessoal esteja devidamente medida. Isso é percebido pelos outros partidos. Se há unanimidade, é porque algo há.”
Na segunda-feira (15), aliados de Leite passaram a defender que as prévias fossem adiadas, por causa de dúvidas sobre a segurança no aplicativo que será usado na votação. O movimento foi entendido como uma tentativa de golpe por Doria.
O governador gaúcho ainda comentou o que deve acontecer com o PSDB em meio a uma terceira via fragmentada. Segundo ele, deve haver um afunilamento no primeiro semestre do ano que vem.
“Lá para abril, maio, junho do ano que vem haverá o afunilamento. Até lá, haverá a polarização dos dois líderes de pesquisas [Lula e Bolsonaro], mas na campanha haverá também polarização da rejeição a eles.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)