Foi o PT que tirou de você
Como mostrou hoje cedo O Antagonista, Sergio Moro não deixou passar sem resposta a tentativa de atribuir à Lava Jato a alta recente dos combustíveis, feita pelo PT. Moro precisa ficar de prontidão, porque a investida petista não vai parar por aí. O documentira lançado pela ORCRIM no começo do mês atribui todos os males econômicos do país à operação...
Como mostrou hoje cedo O Antagonista, Sergio Moro não deixou passar sem resposta a tentativa de atribuir à Lava Jato a alta recente dos combustíveis, feita pelo PT.
Moro precisa ficar de prontidão, porque a investida petista não vai parar por aí.
O documentira lançado pela ORCRIM no começo do mês atribui todos os males econômicos do país à operação. Logo no começo o filme pergunta: “Sabe aquele Brasil que você acreditava que estava indo rumo ao futuro?” A resposta vem num bordão: “Foi a Lava Jato que tirou de você.”
O bordão é repetido ao longo de dez minutos: os empregos, a Petrobras que crescia, o pré-sal, os recursos da saúde e da educação, as grandes obras – foi tudo “a Lava Jato que tirou de você”.
Essa vai ser a tônica da campanha do PT. Um teatro em que farão de conta que o governo petista de Dilma Rousseff não causou uma recessão brutal nem deixou desempregados 13 milhões de brasileiros. Reciclarão os mais decrépitos chavões da esquerda, dizendo que a Lava Jato se locupletou com misteriosos “interesses estrangeiros” para saquear o Brasil.
Tentarão confundir a cabeça dos simplórios, dizendo que pouco mais de seis anos de combate bem sucedido à corrupção fizeram mal ao país, mais que o conluio de décadas entre empreiteiras e política – no qual o PT se aconchegou – que desviou bilhões de reais não só da Petrobras, além de bloquear a livre concorrência e causar outras distorções na economia nacional.
O PT vai tentar deslocar a conversa para o campo das mentiras e teorias da conspiração porque sabe que no campo da realidade não tem como vencer. O partido foi corrupto e corrompeu, não importa o que digam seus próceres ou os processos contra Lula que o STF anulou – sem declarar sua inocência.
A história do departamento de propinas da Odebrecht continua existindo, não importa o que digam Gleisi Hoffman ou Ricardo Lewandowski, o ministro do STF que também acha que a Lava Jato foi malvada, malvada, malvada por expor empreiteiras corruptas.
Se não por mais nada, a presença de Sergio Moro nas eleições já valeria só por isto: rebater as mentiras da ORCRIM e lembrar de tudo que o PT tirou de você.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)