Governo descumpriu ordem de suspender emendas de relator, dizem senadores ao STF
Randolfe Rodrigues e Humberto Costa enviaram nesta sexta-feira (12) ao STF uma petição na qual pedem punição para Jair Bolsonaro e Arthur Lira...
Randolfe Rodrigues e Humberto Costa enviaram nesta sexta-feira (12) ao STF uma petição na qual pedem punição para Jair Bolsonaro e Arthur Lira, registra o G1.
O senador da Rede do Amapá e o do PT de Pernambuco alegam que o presidente da República e o presidente da Câmara descumpriram decisão de Rosa Weber (foto), referendada nesta terça-feira (9) pelo plenário do Supremo, que suspendeu os pagamentos das emendas do chamado “orçamento secreto”.
Os parlamentares relacionaram 21 pagamentos que somam R$ 5 milhões e teriam sido efetuados após a decisão de Rosa. Como publicamos, reportagem da revista Piauí mostra que o dinheiro empenhado foi executado pelo Desenvolvimento Regional, pasta de Rogério Marinho.
Randolfe e Humberto pediram à ministra a adoção das “medidas que entender pertinentes”, entre as quais aplicação de multa, apuração do suposto descumprimento da decisão e responsabilização de agentes públicos, entre os quais Bolsonaro e Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)