Leite pergunta a Doria: “Está havendo constrangimento para a votação?”
No debate para as prévias do PSDB, organizado pelo Estadão, Eduardo Leite (foto, à esquerda) pediu que João Doria (foto, à direita) esclarecesse notícias de que estaria havendo "constrangimento" durante a disputa interna, com demissões, suspensões de filiações, entre outras possíveis irregularidades. "Está havendo constrangimento?", perguntou Leite...
No debate para as prévias do PSDB, organizado pelo Estadão, Eduardo Leite (foto, à esquerda) pediu que João Doria (foto, à direita) esclarecesse notícias de que estaria havendo “constrangimento” em meio a disputa interna, com demissões, suspensões de filiações, entre outras possíveis irregularidades.
“Tem alguém em São Paulo um boato de você [Doria] está constrangendo — eu quero que você tenha a oportunidade de falar sobre isso –, constrangendo prefeitos com condicionamento de assinaturas de convênios, houve a demissão do secretário de Habitação aqui de São Paulo, houve a suspensão da filiação de vereadores no interior que declararam apoio [a mim]”, começou Leite.
“Está havendo constrangimento aqui, João, para a votação, em São Paulo?”, perguntou ele, em seguida.
Doria voltou a dizer que sabe que o governador gaúcho, em seu entender, “está nervoso, está tenso”. E, sem responder, acrescentou que queria falar do governo de São Paulo e do Brasil.
“Eduardo, eu sei que você está nervoso, você está tenso. Mas, sobre a Prefeitura de São Paulo, depois eu te passo o telefone do prefeito, do Ricardo Nunes, e você liga para ele. Ele é o prefeito da cidade de São Paulo. Eu sou o governador do estado de São Paulo. Eu prefiro falar de programas, programas para o Brasil. Isso é o que é importante.”
Leite retrucou:
“Se tem alguma tensão minha aqui, você pode ter certeza, é a tensão de ver que o meu partido, que há 20 anos estou filiado, está sendo, eventualmente, alvo de constrangimento para uma votação numas prévias. Isso me deixa tenso, nervoso e preocupado com o PSDB que eu represento e que me forjou.”
O governador gaúcho quis deixar claro que, embora ele e Doria tenham se filiado praticamente juntos, “só soube que você [Doria] era filiado ao PSDB quando veio concorrer”.
“Eu já estava na militância, ajudando o nosso partido a se formar e não aceito que haja qualquer tipo de constrangimento para a votação nessas prévias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)