Pacheco diz que investimentos em preservação ambiental não são filantropia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje durante o painel “Seminário Agronegócio Sustentável do Brasil e Mostra da Economia Criativa da Amazônia” em Lisboa que os investimentos em meio ambiente não podem ser vistos...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou hoje durante o painel “Seminário Agronegócio Sustentável do Brasil e Mostra da Economia Criativa da Amazônia” em Lisboa que os investimentos em meio ambiente não podem ser vistos como atos de filantropia.
“As políticas públicas, a participação do governo sob a fiscalização do Congresso Nacional, no sentido de permitir todas as condições de enfrentamento e de combate ao que é um desvio de conduta, social e jurídico, que é o desmatamento ilegal da Amazônia, ele terá a sua eficácia quando encontrar no seio da população uma mobilização de uma comunidade interessada em preservar a Amazônia e as nossas florestas”, disse Pacheco (foto).
“Para isso, além das políticas de governo e do Congresso, da consciência nacional, precisamos, sobretudo, de fazer valer os investimentos que foram pactuados, e que repito e insisto, não são filantropia nem caridade, mas sim obrigações de compensações mundiais para com o Brasil e com países em desenvolvimento”, declarou.
O evento em Lisboa foi promovido pelas Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)