Queixas contra Prevent Senior dispararam 67%
Reclamações contra a Prevent Senior aumentaram 67% no primeiro ano da pandemia de Covid, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Até o início de outubro deste ano, já foram feitas 1.172 queixas, quase o total acumulado em todo o ano anterior (1.484)...
Reclamações contra a Prevent Senior aumentaram 67% no primeiro ano da pandemia de Covid, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Até o início de outubro deste ano, já foram feitas 1.172 queixas, quase o total acumulado em todo o ano anterior (1.484).
Os números foram obtidos pelo advogado especializado em plano de saúde Marcus Patullo via LAI (Lei de Acesso à Informação). Ele contou à Folha que decidiu investigar a reputação da Prevent Senior na ANS após o escândalo que levou a operadora à CPI do Senado.
“Houve aumento também em relação à abertura de processos administrativos com indícios de infração atribuídos à operadora. Entre 2019 e 2020, esse quesito teve acréscimo de 36%. Entre janeiro de 2019 e a primeira semana de outubro de 2021, o total de reclamações relacionadas à cobertura de procedimentos médicos foi de 91%, segundo os dados oficiais.”
Além de incluída no relatório final da CPI da Covid, a operadora de saúde é alvo de outra investigação na Câmara de Vereadores de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)