Ricardo Nunes: prefeitura não notificou mortes por Covid na segunda (8)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), admitiu nesta quarta (10) que a prefeitura da capital não notificou nesta segunda (8) mortes que foram registradas depois, o que explica por que o estado não registrou mortes por Covid nesse dia...
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), admitiu nesta quarta (10) que a prefeitura da capital não notificou nesta segunda (8) mortes que foram registradas depois, o que explica por que o estado não registrou mortes por Covid nesse dia.
“São sistemas diferentes de trabalho”, disse Nunes, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
“O estado, como o Gabbardo falou aqui, é por [data de] notificação. Na prefeitura a gente faz por registro de ocorrência. Então com certeza no dia – foi dia 8, Gabbardo? – dia 8. Então eles não tinham notificação, eles fazem a consulta no sistema da prefeitura de São Paulo e dos demais 644 municípios, não havia a notificação, e depois entrou pela prefeitura de São Paulo o caso do registro da ocorrência”, acrescentou.
Em outra entrevista coletiva, também hoje, a secretária-executiva de Atenção Básica da prefeitura de São Paulo, Sandra Sabino, disse que houve cinco mortes por Covid na cidade na segunda-feira (8).
Leia mais:
Prefeitura de SP contradiz governo estadual e diz que não teve dia sem mortes por Covid
Gabbardo: “Diferença de critério” pode explicar afirmação da prefeitura sobre mortes por Covid
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)