10.11.2021
Moro defende melhorias na educação, “sem procurar vilões”
Em seu discurso no ato de filiação ao Podemos, Sergio Moro (foto) defendeu que é preciso "investir na educação de qualidade", "sem procurar vilões".
"O futuro do Brasil depende do presente da educação pública e privada. Queremos trazer os pais para participarem mais da vida das escolas...
Em seu discurso no ato de filiação ao Podemos, Sergio Moro (foto) defendeu que é preciso “investir na educação de qualidade”, “sem procurar vilões”.
“O futuro do Brasil depende do presente da educação pública e privada. Queremos trazer os pais para participarem mais da vida das escolas. Queremos incentivar a inovação e a dedicação dos professores, cobrar metas e desempenho, premiar os bons por mérito, sem procurar vilões.”
Ainda no tema educação, o ex-juiz afirmou que “propomos expandir o ensino em período integral” e “tecnologia nas escolas”.
“Se isso é custoso e se for necessário escolher, vamos primeiro para os lugares mais carentes e depois expandimos. Precisamos de tecnologia e internet nas escolas. É preciso abraçar essas políticas como um grande programa nacional.”
Ele acrescentou:
“Queremos, como pais e mães, que nossos filhos e que os filhos de nossos filhos tenham um futuro melhor do que o nosso e isso depende da educação. A escola deve ser um lugar para matemática, tecnologia, ciências, cultura e literatura, um lugar de liberdade e de aprendizado.”