Câmara tem 474 deputados registrados em plenário
A Câmara tem 474 deputados registrados em plenário para continuar a votação da PEC dos Precatórios. Esse quórum já é maior que o da aprovação do texto base da proposta em primeiro turno, quando 456 parlamentares votaram...
A Câmara tem 474 deputados registrados em plenário para continuar a votação da PEC dos Precatórios. Esse quórum já é maior que o da aprovação do texto base da proposta em primeiro turno, quando 456 parlamentares votaram.
Antes do segundo turno, porém, os deputados vão discutir 11 “destaques”, que são propostas de modificação à PEC. Assim como na proposta original, cada destaque precisa de 308 votos para ser aprovado.
Somente após a votação dos destaques é que a Câmara votará o segundo turno da PEC. Caso ela seja aprovada, o projeto segue para o Senado Federal.
Ao longo do final de semana, Lira intensificou as articulações em favor da PEC. Como mostramos, ele vai conceder um feriado prolongado aos parlamentares e monitorou voos de congressistas.
Além disso, ele autorizou uma mudança legislativa no regimento interno da Câmara para permitir a votação, de forma remota, dos deputados doentes ou parlamentares gestantes. Na semana passada, já havia sido autorizada a votação de deputados que estavam fora de Brasília em missão especial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)