Bolsonaro indica ao TST cunhada de Beto Richa
Jair Bolsonaro indicou a desembargadora Morgana de Almeida Richa (foto), cunhada do ex-governador tucano Beto Richa, para a vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O nome da magistrada será agora apreciado pelo Senado...
Jair Bolsonaro indicou a desembargadora Morgana de Almeida Richa (foto), cunhada do ex-governador tucano Beto Richa, para a vaga de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O nome da magistrada será agora apreciado pelo Senado.
Caso aprovada, ela vai assumir a cadeira de Walmir Oliveira da Costa, que morreu em abril por complicações decorrentes da Covid-19.
Morgana é casada com José Richa Filho, o Pepe Richa, ex-secretário de Infraestrutura e Logística de Beto. Em 2018, ambos foram alvo da Operação Rádio Patrulha, que investiga esquema de propina envolvendo empreiteiras com contratos de manutenção de estradas rurais.
Em agosto, a Segunda Turma do STF enviou o caso para a Justiça Eleitoral, com votos de Gilmar Mendes, relator, Ricardo Lewandowski e Nunes Marques.
Morgana tem trajetória na Justiça do Trabalho, onde começou a atuar em 1992. A desembargadora é doutora em direito constitucional pela PUC de SP e integrou o CNJ entre 2009 e 2011.
A indicação vem sendo interpretada nos bastidores também como gesto político para consolidar o palanque do presidente no Paraná, considerando que Beto ainda mantém grande penetração nas Prefeituras.
No estado, Bolsonaro fechou acordo para reeleição de Ratinho Júnior, com apoio de Ricardo Barros e Alvaro Dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)