Sete municípios brasileiros têm novos prefeitos e vices
Sete municípios de cinco estados brasileiros voltaram às urnas no domingo (7) para eleger novos prefeitos e vices em eleições suplementares. As candidatas e os candidatos eleitos no domingo ocuparão os cargos até 31 de dezembro de 2024...
Sete municípios de cinco estados brasileiros voltaram às urnas no domingo (7) para eleger novos prefeitos e vices em eleições suplementares. As candidatas e os candidatos eleitos no domingo ocuparão os cargos até 31 de dezembro de 2024.
O artigo 224 do Código Eleitoral prevê a realização de novas eleições sempre que houver decisão final da Justiça Eleitoral pelo indeferimento do registro de candidatura, a cassação do diploma ou a perda do mandato da chapa eleita.
No Paraná, o eleitorado do município de Francisco Alves escolheu a prefeita Milena Silva Rosa (PSDB) e o vice Paulo Sérgio Mendonça Navero Correa (PSB) para representá-lo nos próximos anos. Eles foram eleitos com 2.096 votos, número que corresponde a 49,35% do total de votos válidos apurados no município.
No Mato Grosso do Sul, em Bandeirantes, Edervan Gustavo Sprotte (DEM) e Gediana Ribeiro da Rocha (PTB) foram eleitos prefeito e vice-prefeita com 1.493 (36,25%) votos válidos.
Já no Rio de Janeiro, Bernard Tavares Didimo (Republicanos) e o vice Marcelo Borges Martins (Cidadania) são os novos prefeito e vice do município fluminense de Carapebus. Eles receberam 5.293 votos, índice que corresponde a 53,14% do total de votos válidos contabilizados na localidade.
No Pará, com 20.426 votos válidos (58,32%), as eleitoras e os eleitores de Tomé-Açu escolheram Carlos Antônio Vieira (PL) e Rosielson Ribeiro Coelho (Pode) para gerir a Prefeitura municipal.
Na Bahia, em João Dourado foram eleitos prefeito e vice-prefeita, com 7.319 (56,08%) dos votos válidos, o candidato Diamerson Costa Cardoso Dourado e a candidata Clevia Santiago da Silva Conceição, ambos do PL.
Já no Ceará, a chapa composta por José Elias de Oliveira (PC do B) e Reginaldo Araújo da Silva (PP) recebeu 11.603 (51,64%) dos votos válidos e foi a mais votada do município de Jaguaruana. Eles foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, e ocuparão o executivo municipal.
E no Rio Grande do Norte, o município de Guamaré será chefiado por Arthur Henrique da Fonseca Teixeira (PSB) e Eliane Guedes de Melo Carmo, (MDB) eleitos prefeito e vice-prefeita com 6.984 (61,16%) votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)