Situação energética está “longe da normalidade”, segundo ONS
Em meio à crise hídrica no país, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que a situação do setor elétrico está longe da “normalidade operativa”. Em nota, o Ministério de Minas e Energia afirma que o órgão fala sobre a necessidade...
Em meio à crise hídrica no país, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que a situação do setor elétrico está longe da “normalidade operativa”.
Em nota, o Ministério de Minas e Energia afirma que o órgão alerta para a necessidade de atenção e monitoramento constante dos níveis dos reservatórios.
“O ONS ponderou que, a despeito da melhoria nas condições de atendimento eletroenergético tanto para 2021 quanto para 2022, a situação está longe de caracterizar uma normalidade operativa. Permanece, portanto, a situação de atenção e o monitoramento continuará a ser respaldado pelos estudos prospectivos elaborados pelo ONS e pelo acompanhamento das demais medidas excepcionais em curso, fundamentais para a garantia da segurança do atendimento, especialmente para 2022”, diz o ministério.
Como mostramos, o ONS reduziu a projeção de chuvas para as áreas das hidrelétricas no Sudeste e Centro-Oeste neste mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)