Guedes minimiza erro nos dados de emprego: “muito barulho”
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante evento online sobre o Mercosul, que o erro nos dados do Caged não muda a qualidade dos números de emprego da economia brasileira. Segundo ele, o país já criou mais de 3 milhões de postos de trabalho, o que mostra a força da recuperação do país...
Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante evento online sobre o Mercosul, que o erro nos dados do Caged não muda a qualidade dos números de emprego da economia brasileira. Segundo ele, o país já criou mais de 3 milhões de postos de trabalho, o que mostra a força da recuperação do país.
“Houve muito barulho por um erro de 50 mil. É bastante, mas o fato é que não há uma mudança do ponto de vista qualitativo se, em vez de 3 milhões e 50 mil empregos, o país criou 3 milhões. São 50 mil a menos desde o fundo do poço”, disse.
Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência na última quarta-feira mostram que, na verdade, o Brasil gerou 75.883 empregos em 2020 e não 142.690, como foi anunciado pelo governo em janeiro.
“Pode ter havido um erro no Caged. Entretanto, do ponto de vista qualitativo, isso não afeta em nada a trajetória de recuperação. O Brasil já criou 3 milhões de empregos”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)