“Até que enfim”, diz Fábio Faria, sobre leilão do 5G
Fábio Faria celebrou o leilão do 5G, que termina nesta sexta (5). "Estamos aqui hoje, finalizamos, até que enfim, depois de muitos anos, né, comigo foram quinze meses de trabalho intenso para que a gente pudesse trazer de fato o 5G para o Brasil", disse o...
Fábio Faria celebrou o leilão do 5G, que termina nesta sexta (5).
“Estamos aqui hoje, finalizamos, até que enfim, depois de muitos anos, né, comigo foram quinze meses de trabalho intenso para que a gente pudesse trazer de fato o 5G para o Brasil”, disse o ministro, em pronunciamento à imprensa na sede da Anatel.
O genro de Silvio Santos foi chamado para ser ministro das Comunicações em junho de 2020.
“Chegamos agora no valor de final de R$ 46,7 bilhões que já foram leiloados e que grande parte desse investimento, desse valor, será, serão para investimentos”, acrescentou.
O superintendente de competição da Anatel, Abraão Balbino, disse que ainda será realizada uma reunião para decidir sobre a conversão dos ágios do leilão em obrigações de investimento. Nem todo o ágio irá para o caixa do governo. Balbino também disse que o edital já garante R$ 3,1 bilhões para conexão nas escolas.
“São seis novas operadoras no mercado: a Winity, a Brisanet, Consórcio 5G Sul, a Neko, a Fly Link, a Cloud2u”, resumiu Faria.
Claro, Vivo e Tim arremataram três dos quatro lotes nacionais da principal faixa do 5G. O quarto lote não recebeu oferta.
A Winity, provedor de internet lançado em novembro de 2020 pelo fundo Pátria Investimentos e que tem como acionista a Blackstone, será uma nova operadora nacional de celular, com obrigação de levar o 4G para rodovias federais.
As demais operadoras citadas por Faria arremataram lotes regionais.
Leia mais:
Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira no bonde do 5G nos EUA
Bolsonaro elogia relator do 5G no TCU: “Não tem quem não seja apaixonado pelo Carreiro”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)