Postos de combustíveis exibirão preços com apenas 2 casas decimais
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou nesta quinta-feira, 4, norma estipulando que os postos de combustíveis deverão apresentar os preços ao consumidor com apenas duas casas decimais, em vez de três (como na foto)...
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aprovou nesta quinta-feira, 4, norma estipulando que os postos de combustíveis deverão apresentar os preços ao consumidor com apenas duas casas decimais, em vez de três (como na foto).
A resolução também regulamenta o delivery de combustíveis no país. A atividade poderá ser realizada apenas para etanol e gasolina tipo C (a comum, vendida nos postos), e o fornecimento precisa se dar no mesmo município em que o revendedor é autorizado a operar.
O texto cria ainda regras para que postos com bandeira deixem claro para o consumidor final quando fornecerem combustível de outro distribuidor.
Segundo a agência, as medidas têm sido discutidas desde a greve dos caminhoneiros de 2018 e visam a garantir o abastecimento e aumentar a eficiência do mercado. Elas entrarão em vigor 180 dias após a publicação da resolução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)