Com PEC dos Precatórios, bolsa cai ao menor patamar em quase um ano
A aprovação da PEC dos Precatórios afetou negativamente os preços dos ativos no Brasil. A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fechou o dia em queda de 2,09%, aos 103.412 pontos. Esse é o menor patamar alcançado em quase um ano, desde 12 de novembro de 2020, quando o índice chegou aos 102.507 pontos. O dólar terminou em alta de 0,29%, vendido a R$ 5,606...
A aprovação da PEC dos Precatórios afetou negativamente os preços dos ativos no Brasil. A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fechou o dia em queda de 2,09%, aos 103.412 pontos. Esse é o menor patamar alcançado em quase um ano, desde 12 de novembro de 2020, quando o índice chegou aos 102.507 pontos. O dólar terminou em alta de 0,29%, vendido a R$ 5,606.
A economista-chefe do Credit Suisse, Solange Srour, afirmou que a aprovação da PEC aumentou a incerteza dos agentes econômicos sobre a capacidade do teto de gastos limitar os aumentos de despesas públicas e estabilizar a dívida bruta nos próximos anos.
“Em nossa opinião, mudar a regra do teto de gastos para aumentar temporariamente os benefícios sociais não só reduz a credibilidade do instrumento fiscal, já que em outros momentos de necessidade o governo poderia mais uma vez mudar a regra, mas também aumenta muito a probabilidade de a regra ser alterada novamente em 2023, pois será muito difícil para qualquer presidente eleito no próximo ano encerrar o benefício social temporário”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)