Lira diz que cúpula do PDT sabia de acordo em PEC dos Precatórios
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse há pouco que “a base diretiva” do PDT sabia do acordo firmado com os parlamentares do partido para que eles votassem a favor da PEC dos Precatórios...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse há pouco que “a base diretiva” do PDT sabia do acordo firmado com os parlamentares do partido para que eles votassem a favor da PEC dos Precatórios.
“Fizemos um acordo com a Frente Nacional, com a Frente do Norte Nordeste em defesa da educação, através de um acordo claro, transparente, proposto pelo PDT, com anuência do seu líderes e da sua base diretiva, e o acordo foi realizado em plenário”, disse o presidente da Câmara (foto).
Como parte desse acordo, 15 deputados do PDT votaram a favor da PEC e, em contrapartida, tiveram a garantia de que 60% dos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef) seriam destinados ao pagamento de professores.
A direção do partido, por sua vez, negou ter feito qualquer acordo em favor do texto. Como mostramos, o presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que vai tentar virar o voto de 13 dos 15 deputados do partido na semana que vem, quando o projeto será votado em segundo turno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)