União bolsonarista
A cúpula da União Brasil, partido resultante da fusão do DEM com o PSL, jura que não é alinhada a Jair Bolsonaro e promete candidatura própria ao Planalto em 2022. O Estadão, no entanto, deixou a turma constrangida...
A cúpula da União Brasil, partido resultante da fusão do DEM com o PSL, jura que não é alinhada a Jair Bolsonaro e promete candidatura própria ao Planalto em 2022.
O Estadão, no entanto, deixou a turma constrangida.
Segundo levantamento feito pelo jornal com os 87 deputados e senadores da nova sigla, 56 defendem o apoio ou admitem que podem apoiar a reeleição de Bolsonaro, ou seja, 64,3% do total.
No PSL, partido pelo qual Bolsonaro chegou ao Planalto em 2018, a adesão ao bolsonarismo é a seguinte: dos atuais 53 deputados do partido, 36 se posicionaram a favor da reeleição do atual presidente.
No DEM, somente 2 dos 28 deputados da bancada rejeitam de antemão um apoio a Bolsonaro: Kim Kataguiri (SP) e Luis Miranda (DF).
O deputado Elmar Nascimento (DEM), responsável por coordenar as articulações regionais da fusão, disse ao Estadão que “tudo depende da conjuntura”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)