“Se for petrolão x rachadinha, o eleitor que não quer passar vergonha vai com o Moro”
O deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, anunciou recentemente que não vai se candidatar mais em 2022. Ele tem se sentido, portanto, mais livre para opinar. Para Goergen, Sergio Moro "precisa ser candidato" à Presidência da República...
O deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, anunciou recentemente que não vai se candidatar mais em 2022. Ele tem se sentido, portanto, mais livre para opinar.
Para Goergen, Sergio Moro “precisa ser candidato” à Presidência da República, “para que a Lava Jato não seja desconstruída no debate político, como já foi no jurídico”, no entender do parlamentar.
“Moro terá de usar a campanha também para fazer a defesa de si mesmo. E terá a vantagem de poder falar em combate à corrupção de forma mais forte que os demais candidatos. Ele é uma peça que ajuda na construção da Terceira Via, porque a candidatura dele tem uma pauta que atinge Lula e Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado a O Antagonista.
Na avaliação de Goergen, Moro “tira votos importantes de Bolsonaro”, mas, em se confirmando a sua candidatura, o ex-juiz certamente terá uma campanha difícil e precisará mostrar “capacidade e habilidade política”.
O deputado acredita que Moro será bombardeado, por exemplo, por ter deixado a magistratura para ocupar cargo no governo Bolsonaro e terá de enfrentar a interpretação de que deixou o Ministério da Justiça e da Segurança Pública “de forma desleal” com o presidente da República.
“Mas se o debate for petrolão versus rachadinha, o eleitor que não quer passar vergonha vai com ele”, acrescentou.
Fausto Pinato, também do PP de Ciro Nogueira e Arthur Lira — hoje adaptados ao bolsonarismo –, afirmou a este site ainda não ter “opinião formada” sobre eventual candidatura presidencial de Moro. “Gosto dele, mas precisamos saber qual o plano dele para o Brasil”, justificou.
Leia também: A fala de Moro no dia da filiação deveria ser uma “Carta aos Brasileiros”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)