Coordenador do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima pede demissão na COP-26
Responsável por assessorar Jair Bolsonaro sobre questões relacionadas às mudanças climáticas, Oswaldo dos Santos Lucon (foto) pediu demissão nesta terça-feira (2), informa O Globo...
Responsável por assessorar Jair Bolsonaro sobre questões relacionadas às mudanças climáticas, Oswaldo dos Santos Lucon (foto) pediu demissão nesta terça-feira (2), informa O Globo.
Coordenador-executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, Lucon enviou um e-mail ao ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, informando que desejava deixar o cargo.
Tanto ele quanto Leite estão em Glasgow (Escócia), onde o Brasil participa da COP-26, conferência das Nações Unidas sobre o clima.
“Não foi nenhum fato pontual que me levou a essa decisão. Eu não consegui fazer o que esperava fazer na coordenação. Deve ter alguém melhor do que eu para isso”, afirmou o coordenador-executivo ao jornal carioca, por telefone.
Na conferência, o Brasil anunciou uma nova meta de redução das emissões de gases de efeito estufa, que passará a ser de 50% até 2030.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)