Senador pede que Bolsonaro seja investigado por agressões a jornalistas
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com representação para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue Jair Bolsonaro por supostamente ter incentivado ataques a jornalistas, durante um passeio do presidente ao centro de Roma...
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com representação para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue Jair Bolsonaro por supostamente ter incentivado ataques a jornalistas, durante um passeio do presidente ao centro de Roma.
Como mostramos, uma manifestação de bolsonaristas terminou em violência neste domingo. Profissionais que cobriam a visita do presidente foram agredidos por seguranças e apoiadores. O próprio Bolsonaro incentivou os ataques.
“Não se deve ignorar o fato de que, dada a sua posição, o presidente da República tem um potencial de incentivo muito grande. Isso é, qualquer cidadão que apoie pretensões autoritárias pode se sentir convidado a externalizar, inclusive de modo violento, o seu ímpeto antidemocrático, como já relatado anteriormente. O abominável caso em tela agrava-se pelas condutas dos seguranças subordinados diretamente ao presidente da República que, após as agressões de Jair Bolsonaro, executam a ordem de afastar e agredir fisicamente os jornalistas”, disse o senador na representação encaminhada hoje à PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)