Pontes: “É a primeira vez que sou chamado de burro, Guedes deve estar confuso”
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, rebateu nesta quinta-feira (28) as declarações dadas por Paulo Guedes em uma comissão da Câmara ontem. Na ocasião, o ministro disse que o ex-astronauta estava agindo de maneira "burra"...
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, rebateu nesta quinta-feira (28) as declarações dadas por Paulo Guedes em uma comissão da Câmara ontem. Na ocasião, o ministro disse que o ex-astronauta estava agindo de maneira “burra”.
Pontes tem se queixado do corte de R$ 600 milhões em sua pasta determinado pelo Ministério da Economia. Segundo Guedes, o que houve foi um “remanejamento” de recursos não executados.
À Folha, Pontes disse que nunca havia sido chamado de “burro”.
“Sobre as falas do PG [Guedes], não tem muito o que comentar. A parte engraçada é que já fui chamado de muita coisa, mas de burro é a primeira vez. Como diria meu saudoso professor de Química do ITA, dr. Carl Weis: ‘Isso não me comove…’ (Os iteanos mais antigos vão se lembrar).”
O ministro da Ciência e Tecnologia minimizou as falas do colega e disse que “continua o voo”.
“Lembre-se que astronautas e pilotos de combate são profissionais altamente treinados para trabalhar em equipe, mesmo em situações extremas de vida ou morte. Às vezes, voando em formação, um piloto comete um erro e ‘dá uma asada’ para cima de você. Você desvia, corrige e continua o voo para cumprir a missão da equipe.”
Segundo Pontes, Guedes está “confuso”.
“Ele está em um momento difícil e deve estar meio confuso para expressar suas ideias. Não seria a primeira vez que ele foi mal interpretado em suas falas.”
Como mostramos, Jair Bolsonaro entrou em campo para tentar apaziguar os ânimos entre os ministros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)