Quem deve banir Bolsonaro das redes sociais
As próprias redes sociais deveriam banir Jair Bolsonaro, segundo Pablo Ortellado. “Está na hora de considerarmos seriamente a desplataformização de Bolsonaro: seu banimento das redes sociais...
As próprias redes sociais deveriam banir Jair Bolsonaro, segundo Pablo Ortellado.
“Está na hora de considerarmos seriamente a desplataformização de Bolsonaro: seu banimento das redes sociais (…).
Bolsonaro é reincidente em série, é um influenciador com 14,5 milhões de seguidores e é o presidente da República. Se uma postagem completamente absurda de uma autoridade pública instando a população a não tomar vacina em meio a uma pandemia com 600 mil mortos não é motivo para a punição mais dura, eu me pergunto em que caso então o banimento deveria ser aplicado.
É preciso que as plataformas apliquem as políticas existentes de maneira firme e crescente. Se as violações persistirem com gravidade e de forma reiterada, elas precisam culminar com o banimento do presidente das plataformas. Isso já deveria ter acontecido. As empresas não podem esperar o momento em que tenhamos a nossa própria invasão do Congresso para agir.”
Os crimes de Jair Bolsonaro, na verdade, deveriam mandá-lo para a cadeia. Mas se o STF e o Congresso Nacional são cúmplices desses crimes, blindando o sociopata contra qualquer tipo de castigo, não há como delegar a tarefa às redes sociais. A responsabilidade não é do Facebook, e sim do nosso aparato institucional bananeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)