PGR e JBS: as datas conflitantes
Uma lista de visitas entregue à Folha pela Procuradoria-Geral da República mostra, segundo o jornal, que a primeira reunião da JBS com a PGR ocorreu em 2 de março deste ano – antes das gravações secretas feitas com Michel Temer (7/03) e Aécio Neves (24/03) –, embora o então procurador-geral Rodrigo Janot tenha afirmado que...
Uma lista de visitas entregue à Folha pela Procuradoria-Geral da República mostra, segundo o jornal, que a primeira reunião da JBS com a PGR ocorreu em 2 de março deste ano – antes das gravações secretas feitas com Michel Temer (7/03) e Aécio Neves (24/03) –, embora o então procurador-geral Rodrigo Janot tivesse afirmado que a negociação de colaboração premiada com a empresa só havia começado em 27 de março.
O jornal tenta apontar aí uma contradição, mas a PGR não negou que representantes da JBS tivessem ido lá antes, apenas alegou que foram conversas preliminares.
A lista com as datas em que o ex-procurador Marcello Miller e os delatores Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco Assis e Silva estiveram na PGR foi entregue pela gestão de Raquel Dodge no dia 4 de outubro, 90 dias depois do pedido feito à gestão de Rodrigo Janot com base na Lei de Acesso à Informação, segundo a qual as respostas devem ser fornecidas em até 20 dias, com direito a uma prorrogação por mais 10 dias.
“A gestão de Rodrigo Janot havia informado que os acessos não eram registrados por se tratar de um procedimento sigiloso, com base na lei que abrange a colaboração premiada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)