Carlos Bolsonaro promete processar Omar Aziz por vazamento de dados na CPI
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) prometeu processar o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), pelo crime de prevaricação, após o senador não ter tomado providências quando a um suposto vazamento de dados do inquérito dos atos antidemocráticos...
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) prometeu processar o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), pelo crime de prevaricação, após o senador não ter tomado providências quando a um suposto vazamento de dados do inquérito dos atos antidemocráticos.
A “prova” citada por Carlos Bolsonaro (foto) foi uma manifestação do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), durante depoimento do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten, realizado em maio.
Naquele dia, Calheiros perguntou, com base em um depoimento do vereador à Polícia Federal, se Wajngarten repassava um briefing diário com as manchetes dos principais jornais ao filho do presidente da República.
Com base nessa única pergunta, Carluxo alegou que houve vazamento de dados sigilosos. No entanto, em setembro do ano passado, alguns veículos de imprensa divulgaram detalhes sobre esse depoimento de Carlos Bolsonaro à PF.
“Apresentarei denúncia de prevaricação contra o presidente da CPI do covid (sic), ao não tomar providência de cometimento, em tese, de crime de vazamento de dados de inquérito sigiloso (atos antidemocráticos), cometido pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL)”, disse o filho do presidente por meio do Twitter.
Hoje, Renan apresentou a sua sugestão de relatório final e sugeriu o indiciamento de Carluxo por comandar uma rede de divulgação de fake news.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)