“O outro caminho era o PT”, diz Leite, justificando voto em Bolsonaro em 2018
Como mostramos, Arthur Virgílio Neto provocou Eduardo Leite (foto) no debate promovido pelo Grupo Globo por ter declarado voto em Jair Bolsonaro no segundo turno de 2018. "Eu fiz uma única declaração de voto e marquei as diferenças que tenho com Bolsonaro", disse Leite...
Como mostramos, Arthur Virgílio Neto provocou Eduardo Leite (foto) no debate promovido pelo Grupo Globo por ter declarado voto em Jair Bolsonaro no segundo turno de 2018.
“Eu fiz uma única declaração de voto e marquei as diferenças que tenho com Bolsonaro”, disse Leite.
“O outro caminho era o PT, que tinha quebrado o país”, acrescentou.
O governador gaúcho afirmou também: “Não vendo a alma pra ganhar a eleição a qualquer custo”.
Mais à frente no debate, Leite voltou a tocar no assunto, quando Miriam Leitão perguntou se ele coloca a defesa da democracia depois da questão econômica na decisão do voto.
Ele respondeu:
“É importante discutir ideologia, gestão, mas o povo não come gestão, e ideologia não bota comida na mesa e vai resolver problemas reais da população. É muito fácil para nós que temos a vida resolvida ficar discutindo a democracia e ignorar que milhões de pessoas deixam de comer. Não estou defendendo que se ignore o debate sobre a democracia. Tive que escolher entre um plebiscito.”
E emendou:
“Ninguém duvida do meu voto em Alckmin, mas, no segundo turno, tivemos que escolher entre dois caminhos. Eu apostava que no caminho do Bolsonaro as instituições freariam, como estão freando, embora os ataques aconteçam.”
João Doria, que também disputará as prévias do PSDB, apoiou igualmente Bolsonaro contra Fernando Haddad naquele ano. Hoje, dos dois governadores são oposição ao governo federal.
Arthur Virgílio Neto contou que votou em Henrique Meirelles (MDB) no primeiro turno e, depois, no petista Haddad — ignorando, portanto, a candidatura tucana naquele ano, de Geraldo Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)