IBGE cancela concurso para o Censo 2022
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou hoje o cancelamento do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico de 2022...
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou hoje o cancelamento do processo seletivo para a contratação de recenseadores e agentes censitários para o Censo Demográfico de 2022. O órgão informou que o contrato com o Cebraspe, empresa que ficaria responsável pelo procedimento, termina nesta segunda-feira (18) e não será renovado.
O IBGE também disse, em nota, que vai disponibilizar nos seus canais as medidas que devem ser tomadas para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas e que busca uma nova empresa para realizar a tarefa.
Como mostramos, o processo seletivo, que previa a abertura de mais de 200 mil vagas, já havia sido suspenso em abril deste ano. A decisão foi tomada após a aprovação do corte de 90% no orçamento do Censo pelo Congresso.
O governo vai reservar cerca de R$ 2,3 bilhões para a pesquisa em 2022. Em setembro, o ministro Gilmar Mendes determinou que o IBGE informasse ao STF qual a verba necessária para garantir a realização do Censo. Em maio, a Corte decidiu que o governo tem obrigação de tomar as medidas necessárias para viabilizar a pesquisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)