Estudante diz que recebeu ajuda de parentes para sobreviver após pais morrerem vítimas de Covid
Em um dos depoimentos desta segunda-feira, a estudante Giovanna Gomes Mendes da Silva (foto) afirmou à CPI da Covid há pouco que passou por impacto "emocional e financeiro" após seus pais terem morrido em decorrência do novo coronavírus...
Em um dos depoimentos desta segunda-feira, a estudante Giovanna Gomes Mendes da Silva (foto) afirmou à CPI da Covid há pouco que passou por impacto “emocional e financeiro” após seus pais terem morrido em decorrência do novo coronavírus.
“Assim que tudo aconteceu, eu senti dois impactos. Eu e minha irmã, a gente teve um impacto emocional a princípio e, depois, impacto financeiro. Impacto emocional porque, diante do contexto, diante do que aconteceu, a gente não estava bem psicologicamente, assim como a gente não está até hoje”, disse a estudante de 19 anos, natural de São Luís (MA), que foi obrigada a assumir a guarda da irmã, hoje com 11 anos.
“Então, a gente tem esse impacto e o impacto financeiro, porque a gente tinha os dois esteios da nossa vida, os dois pilares, as pessoas que cuidavam da gente, que sustentavam e faziam tudo. A gente não tinha essa responsabilidade. A gente teve pessoas próximas, familiares e amigos da minha mãe, que, com o pouco que tinham, eles começaram a ajudar a gente. E a gente está aqui agora, né? Vivendo, continuamos vivendo, mas a gente sentiu muito essa falta”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)