Omar Aziz: “Só Renan teve acesso ao relatório”
O senador Omar Aziz (foto), presidente da CPI da Covid, comentou neste domingo o adiamento da leitura do relatório final da comissão e disse que apenas Renan Calheiros teve acesso ao documento. “Fui alertado pelo senador Randolfe...
O senador Omar Aziz (foto), presidente da CPI da Covid, comentou neste domingo o adiamento da leitura do relatório final da comissão e disse que apenas Renan Calheiros teve acesso ao documento.
“Fui alertado pelo senador Randolfe [Rodrigues] e por vários juristas que, lido na terça e votado na quarta, poderia caber uma ação na justiça, através do Código penal. Muitas pessoas estão sendo indiciadas, e nesse sentido não teríamos tempo para a análise do relatório. Só quem tem conhecimento do relatório todo é o relator, ninguém mais tem”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.
“Nós precisamos ler o relatório para saber as causas que levaram ao indiciamento das pessoas. Não vou entrar no nome de A, B ou C não. São muitas pessoas indiciadas. Tenho certeza que o senador Renan Calheiro embasa bem o relatório dele, que eu não tive acesso.”
Como mostramos, a leitura do relatório final, prevista inicialmente para a próxima terça-feira, foi adiada para quarta, dia 20 de outubro. Já votação do relatório, segundo Aziz, ocorrerá na semana seguinte, dia 26.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)