Mourão diz que governo não renovará GLO na Amazônia
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou hoje a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto que o governo federal não renovará a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que autoriza o envio de militares para ações de combate a crimes ambientais na Amazônia....
O vice-presidente Hamilton Mourão (foto) afirmou hoje a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto que o governo federal não renovará a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que autoriza o envio de militares para ações de combate a crimes ambientais na Amazônia. Com isso, a operação termina nesta sexta-feira (15).
Segundo Mourão, que preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, foi definido que militares prestarão apoio logístico em ações na região coordenadas por órgãos civis de fiscalização.
“Sem renovação da GLO. O que foi acertado: as Forças Armadas continuam a prestar apoio logístico, de comunicações e de inteligência. O Ministério do Meio Ambiente, que teve o seu orçamento duplicado, repassa o recurso necessário para o Ministério da Defesa. Coordenação feita dentro do grupo gestor e pronto, segue o baile.”
A operação foi autorizada por Jair Bolsonaro no final de julho e tinha previsão de encerramento em 31 de agosto. O presidente, no entanto, decidiu prorrogá-la por mais 45 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)