Lira diz que Cade pode ser acionado contra Petrobras
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (14) que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pode ser acionado para investigar o monopólio da Petrobras. Ontem, os deputados aprovaram a proposta que altera a maneira de cálculo do ICMS...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (14) que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pode ser acionado para investigar o monopólio da Petrobras.
Ontem, os deputados aprovaram a proposta que altera a maneira de cálculo do ICMS sobre os combustíveis nos estados. O texto foi patrocinado por Lira.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o deputado disse que a estatal deve explicações.
“A Petrobras detém um monopólio. Não se justifica o porquê o gás é extraído a US$ 2 e caminha nos gasodutos a mais de US$ 10 para ser distribuído. A Petrobras tem que se esforçar para dar explicações. Tem problemas sérios na questão do gás que a Câmara está atenta. Há uma possibilidade clara de se acionar o Cade para se intervir nessa questão do monopólio.”
Ontem, Lira defendeu a privatização da Petrobras. Em Washington, Paulo Guedes sugeriu vender ações da empresa para diminuir o preço dos combustíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)