TSE abre processo de testes de segurança de urnas eletrônicas
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta segunda-feira (11) a fase de inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para as eleições de 2022. Esse período vai durar duas semanas e faz parte dos preparativos...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu nesta segunda-feira (11) a fase de inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para as eleições de 2022. Esse período vai durar duas semanas e faz parte dos preparativos para o chamado Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação.
Em 2021, o teste público será de 22 a 26 de novembro e conta com uma lista de 39 investigadores inscritos. Além de visitar a área onde está exposto o código-fonte, o grupo poderá conferir apresentações sobre o sistema eletrônico de votação, que serão realizadas por integrantes da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE.
Após as urnas eletrônicas virarem alvo de ataques de Jair Bolsonaro, o Tribunal antecipou a abertura dos códigos-fonte das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2022.
Código-fonte é um conjunto de linhas de programação de um software, com as instruções para o devido funcionamento do sistema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)