“O antissemitismo não existe no vácuo”
O advogado Fernando Lottenberg, novo comissário da OEA para monitoramento e combate ao antissemitismo, disse em entrevista à Crusoé o que pode ser feito na organização para combater a manifestação de ódio contra judeus...
O advogado Fernando Lottenberg, novo comissário da Organização dos Estados Americanos para monitoramento e combate ao antissemitismo, disse em entrevista à Crusoé o que pode ser feito na organização para combater a manifestação de ódio contra judeus.
Conselheiro do Instituto Brasil-Israel, Lottenberg será o primeiro a ocupar o cargo recém-criado na OEA.
“O antissemitismo não existe no vácuo. Ele prospera onde há discriminação e preconceito, mas nada é feito para conter essas agressões”, afirmou.
“Em geral, espalha-se uma ideia de que aquilo que se considera nacional e autêntico está sendo ameaçado por algum grupo, o que resulta em atos violentos (…). O que se pode fazer na OEA é estimular a elaboração de tratados, os quais depois se tornam leis internas em vários países. A OEA também poderia orientar os legislativos nacionais sobre como combater discursos de ódio nas redes sociais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)