Coordenador da Conitec diz que retirou de pauta o documento sobre “kit Covid”
Coordenador da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), o pneumologista Carlos Carvalho (foto) disse ao Estadão que a análise sobre uso de medicamentos do "kit covid" na fase pré-hospitalar foi retirada da pauta ontem a seu pedido. Ele diz que foi convidado por Marcelo Queiroga para "gerar diretrizes para o tratamento" da Covid...
Coordenador da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), o pneumologista Carlos Carvalho (foto) disse ao Estadão que a análise sobre uso de medicamentos do “kit covid” na fase pré-hospitalar foi retirada da pauta ontem a seu pedido. Ele diz que foi convidado por Marcelo Queiroga para “gerar diretrizes para o tratamento” da Covid.
“Montamos uma linha de cuidado. Desde o momento em que o paciente está em casa até o momento em que precisa ser internado, usar oxigênio, ser intubado etc. Todas as etapas até ele ter alta e voltar para casa. É um trabalho longo. Vamos ter oito documentos. Quatro já foram aprovados pela Conitec.
Seria apresentado um documento que avalia o tratamento farmacológico pré-hospitalar. Essas drogas também foram estudadas. Existe uma conclusão a respeito desses medicamentos, como existe uma conclusão a respeito de antibióticos, de corticoides, de anticoagulantes e de tudo o que tem sido usado até hoje para o tratamento da covid-19.
Como o documento saiu de pauta e será reapresentado, ele não é público ainda. Não posso adiantar uma coisa que ainda não é pública.” Carvalho diz que, em 15 dias, deve divulgar finalmente sua análise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)