Ganhadores do Nobel vão mandar o dinheiro também?
O Estadão informa que um grupo de 23 ganhadores do Prêmio Nobel nas categorias de Medicina, Física e Química enviou na sexta-feira uma carta ao presidente Michel Temer, alertando que os cortes orçamentários em Ciência e Tecnologia “comprometem seriamente o futuro do Brasil” e precisam ser...
O Estadão informa que um grupo de 23 ganhadores do Prêmio Nobel nas categorias de Medicina, Física e Química enviou na sexta-feira uma carta ao presidente Michel Temer, alertando que os cortes orçamentários em Ciência e Tecnologia “comprometem seriamente o futuro do Brasil” e precisam ser revistos “antes que seja tarde demais”.
“Isso danificará o Brasil por muitos anos, com o desmantelamento de grupos de pesquisa internacionalmente reconhecidos e uma fuga de cérebros que afetará os melhores jovens cientistas” do país, afirmam os signatários. “Sabemos que a situação econômica do Brasil é muito difícil, mas urgimos o senhor a reconsiderar sua decisão antes que seja tarde demais.”
O Antagonista lembra que o Prêmio Nobel rende a cada vencedor uma medalha de ouro, um diploma e uma fortuna em dinheiro, que, em 2012, passou a ser de 1,2 milhão de dólares.
Em razão do estouro das contas públicas nos governos do PT, urgimos os laureados a mandarem uma ajudinha também.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)