CPI da Covid questiona TCU sobre contratos sem licitação da VTCLog que somam R$ 335 milhões
A CPI da Covid aprovou requerimento há pouco solicitando informações ao Tribunal de Contas da União sobre oito contratos firmados, por meio de dispensa de licitação, entre a VTCLog e o Ministério da Saúde...
A CPI da Covid aprovou requerimento há pouco solicitando informações ao Tribunal de Contas da União sobre oito contratos firmados, por meio de dispensa de licitação, entre a VTCLog e o Ministério da Saúde.
Os acertos foram feitos entre os anos de 2016 e 2018, segundo o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Ao todo, os contratos firmados sem licitação somam R$ 335 milhões.
“Às vezes, cai uma ponte e você tem que repor, refazer essa ponte, senador Renan [Calheiros]. É lógico, você não tem como esperar para fazer uma licitação que demora alguns meses e tal, aí você até dispensa, mas com a justificativa ou do Tribunal de Contas do Estado ou do Tribunal de Contas da União para que possa ser feito isso numa urgência”, disse o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, sobre os contratos sem licitação da VTCLog.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)