Ruy Goiaba: Uma feijoada dentro do pesadelo
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (1º), Ruy Goiaba lembra uma famosa frase de James Joyce ("a história é um pesadelo do qual estou tentando acordar") e diz que os brasileiros parecem muito pouco dispostos a acordar de seu próprio pesadelo...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (1º), Ruy Goiaba lembra uma famosa frase de James Joyce (“a história é um pesadelo do qual estou tentando acordar”) e diz que os brasileiros parecem muito pouco dispostos a acordar de seu próprio pesadelo.
“[Os brasileiros] todo dia saem para trabalhar e todo fim de semana batem sua bolinha com os amigos dentro do pesadelo. É um país de sonâmbulos. [As acusações à Prevent Senior] são atrocidades que, em qualquer país civilizado como nós nunca fomos, renderiam intervenção na empresa e cadeia para os responsáveis caso fossem comprovadas. O brasileiro médio com acesso à internet — e que não teve ninguém da família entre as vítimas — se indigna, vai às redes sociais sinalizar a virtude de estar indignado, a grande onda de indignação (real ou performática) se ergue e morre na praia: outra onda virá no dia seguinte para encobri-la, e outra, e mais outra. Pouco importa que os crimes ocorram em série, o desfecho é sempre o mesmo: nada acontece, feijoada.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)