01.10.2021
Guedes: “Nós vamos pagar os vulneráveis ou os super precatórios?”
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta sexta-feira (1) que confia no Congresso Nacional para aprovar a PEC dos precatórios. Em evento no Planalto, Guedes disse que o Legislativa "não tem falhado", e vai ajudar a construir a solução para o financiamento...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta sexta-feira (1) que confia no Congresso Nacional para aprovar a PEC dos precatórios.
Em evento no Planalto, Guedes disse que o Legislativo “não tem falhado”, e vai ajudar a construir a solução para o financiamento do novo Bolsa Família.
“O Congresso vai nos ajudar. Precisamos da PEC dos precatórios, que assegura nosso espaço para programas sociais, e do Imposto de Renda. O Congresso aprovando isso, nós temos garantido o Bolsa Família, que subiu mais de 60%, bem mais que a comida, o combustível. Eu confio no Congresso. O Congresso não tem falhado.”
Segundo o ministro da Economia, houve um erro de origem no teto de gastos. Guedes disse que o STF consentiu com o aumento do valor do benefício assistencialista, o que conflita com o limite de gastos.
“Da mesma forma, os ministros do STF, entendendo um erro de origem, lá atrás, quando fizeram um teto para o Poder Executivo. Há comandos que vêm de outros Poderes. Se o próprio Supremo nos deu um comando para aumentar a base e o valor da renda básica, esse comando conflita com o comando de pagar os precatórios. Nós temos que escolher: nós vamos pagar os vulneráveis ou os super precatórios?”