Saúde libera aplicação de vacinas contra Covid e gripe no mesmo dia
O Ministério da Saúde autorizou, nesta quarta-feira (29), que as vacinas contra a Covid e contra a gripe sejam aplicadas no mesmo dia. Antes, a orientação da pasta era que houvesse um intervalo mínimo de 14 dias entre as imunizações...
O Ministério da Saúde autorizou, nesta quarta-feira (29), que as vacinas contra a Covid e contra a gripe sejam aplicadas no mesmo dia. Antes, a orientação da pasta era que houvesse um intervalo mínimo de 14 dias entre as imunizações.
A recomendação foi publicada hoje em nota técnica do ministério. A eliminação do intervalo dos dois imunizantes havia sido recomendada na última sexta (24) pela Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CTAI-Covid).
“A decisão para redução do intervalo foi recomendada pela CTAI-Covid considerando a necessidade de minimizar perdas de oportunidade para a vacinação. Além disso, oferecer, em uma única visita aos postos, vacinas para conferir proteção a múltiplos agentes infecciosos”, diz comunicado do ministério sobre o assunto.
Segundo o ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz, quem for até os postos de vacinação para tomar a primeira, a segunda ou a dose de reforço contra a Covid poderá também receber as demais vacinas do calendário, o que inclui a da gripe.
O Ministério da Saúde também informou que a Campanha de Vacinação contra a Influenza já teve mais de 62,9 milhões de doses aplicadas, e a cobertura vacinal está em 67,9% em relação aos grupos prioritários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)